Loading...
  • fullslide1
    Celina Ramalho
    MOTIVAÇÃO | SUPERAÇÃO DE DESAFIOS | LIDERANÇA | SUCESSO

SOBRE

Doutora em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, ministra atualmente as disciplinas Internacionalização de empresas, Macroeconomia e Visão econômica do mercado.
Sócio-diretora da Semear Consultoria, tem como clientes a Fenabrave, Laboratório Leme, Medtronic, Living Construtora, Sebrae São Paulo, Interfarma, dentre outros.

Celina realiza palestras em eventos de entidades da indústria e comércio, em empresas e em autarquias do governo. Os conteúdos são personalizados seguindo a área do tema do evento e a área de atuação do público-alvo.
Os principais temas abordados são cenários para a economia do Brasil e mundial, oportunidades e riscos para se investir nos Brics (Brasil, Rússia, Ìndia, China e África do Sul) e países tradicionais, inteligência de mercado, economia do agronegócio, da saúde, dentre outros temas.

Em 2013 participou de um painel no seminário internacional “The Growth Net”, no Taj Palace, em Nova Déli, na Índia.
Organizadora do seminário “LAPORDE” (Latin American Programme on Rethinking Macro and Development Economics) em 2009, 2010 e 2012 na FGV-SP em parceria com a Cambridge University.

Celina foi a Coordenadora Científica Nacional do XX Congresso Brasileiro de Economia, ocorrido em Manaus, cujo tema foi Economia Verde e Meio Ambiente.

Membro do The Growth Net, com reuniões anuais na Índia. Em sua trajetória acadêmica e profissional Celina Ramalho desenvolveu a expertise de interpretar e projetar os caminhos da economia. Nas palestras cita as tendências da economia mundial, levando em conta os países tradicionais e os em desenvolvimento, dando destaque para o Brasil neste cenário de mudanças constantes. Seus prognósticos são baseados em fatos econômicos, políticos e sociais, e acertados em termos de tendências. As palestras são personalizadas para o contratante, dando destaque à análise do mercado de atuação dos participantes do evento.

PALESTRAS

Apresenta as tendências da economia mundial em sua nova ordem. O contexto atual da economia internacional demonstra novas condições de negócios para a economia brasileira. São possibilidades e oportunidades não mais na ordem dos países considerados desenvolvidos, mas também as novas circunstâncias de arranjos produtivos e comerciais com os países emergentes.

As projeções econômicas para o Brasil em 2014 começam pela análise das tendências da economia americana e dos países emergentes, e este impacto externo no cenário brasileiro. A agenda da Copa do Mundo e as eleições presidenciais são dois eventos que requerem especial análise pelo seu impacto econômico. E também as tendências de longo prazo dos projetos de investimento do governo e da iniciativa privada. Esta palestra leva aos participantes a reflexão de como utilizar informações da economia em favor de oportunidades de negócios.

As questões da saúde brasileira no contexto institucional e social permitem a compreensão de como se dá a distribuição dos recursos de saúde para a população brasileira, através do setor público e do setor privado. Considera-se o contexto do SUS e da ANS como as instituições através das quais se distribui os recursos de saúde, assim como as diferenças regionais de acesso aos recursos de atendimento e patologias.

O cenário mundial tem forte impacto sobre as projeções econômicas do Brasil. Porém, após a estabilização econômica temos um novo ambiente de negócios no Brasil para as grandes empresas e também pelo empreendedorismo que promove as micro e pequenas empresas, com gestão à brasileira. O câmbio nos dá a oportunidade de exportarmos o produto nacional, mas temos juros altos e inflação. Como será a economia brasileira em 2014?

Encomende sua palestra direcionada ao setor da economia de sua preferência. A palestrante Celina Ramalho utiliza os cenários econômicos internacional e nacional e situa o setor econômico em que sua empresa ou associação atua: indústria, comércio, serviços ou agropecuária.

TEMAS DE PALESTRAS






ARTIGOS


O olhar da macroeconomia sobre a saúde no Brasil

O atual contexto da distribuição de saúde no Brasil conta substancialmente com a presença do Estado que atua na política de saúde para a aplicação de ações públicas preventivas a priori, ou para a regulamentação ...

Saiba Mais

Agenda da Copa, eleições e a economia brasileira

Consumidores e empresas sinalizam comportamentos antes e depois

Saiba Mais

VÍDEOS


LIVROS / DVDS


CONTRATAR - Celina Ramalho


Escolha abaixo a forma de contato.

TELEFONE

11-4113-2707

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES


11 2476 9451 | 11 94250 9557
contato@agapedobrasil.com.br

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top