Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil
PALESTRANTE
Fábio Rocha
Sustentabilidade
Ética nas Organizações
Coaching
Responsabilidade Social

SOBRE

Fábio Rocha


Administrador de Empresas; Pós-graduado em Comunicação Social e em Gestão Integrada de Organizações; Mestre em Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela Universidade Federal Fluminense – UFF; Coach; Leader Coach; Palestrantes em eventos, cursos, palestras e workshops em vários estados do Brasil; Consultor de organizações premiadas em Sustentabilidade e selecionadas como empresas-modelo em edições do Guia Exame de Sustentabilidade (COELBA, BRASKEM, entre outras); Idealizador e Coordenador do MBA de Gestão da Sustentabilidade e RSC pela UNIFACS; Professor do MBA de Responsabilidade Social da UFRJ e de outras especializações em vários Estados do Brasil. Diretor Executivo da Damicos Consultoria e Negócios – DCN.

Aos 43 anos, Fábio Rocha se tornou um dos maiores especialistas em sustentabilidade e responsabilidade social do Brasil, tendo atuado em mais de 100 organizações públicas, privadas e não-governamentais e tendo realizado palestras em praticamente todos os Estados do Brasil para mais de 30.000 pessoas.

A vivência que se iniciou em comunidades carentes, organizações não-governamentais e no poder público, nos últimos 10 (dez) anos passa a ser consolidada pela experiência em trabalhos de consultoria de gestão em grandes empresas que atuam no Brasil, inclusive algumas delas já reconhecidas como referência em sustentabilidade nas áreas de energia, química e construção pesada.

É com todo este know-how que Fábio Rocha vem se dedicando a palestras e workshops, que tem como intuito desde alinhamento conceitual até a capacitação dos gestores, focando a temática da sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, principalmente no que tange a como tornar a sustentabilidade algo intrínseco a gestão e a sua estratégia de negócio.

Com assertividade, experiência prática e um carisma sem igual, estas atividades propiciam outro “status” a este tema dentro das pessoas, organizações e mercados, fazendo com que todos entendam que a verdadeira sustentabilidade é transversal a gestão e permeia todas as tomadas de decisões como risco e/ou oportunidade, não se limitando a sensibilidade com os problemas sociais e ambientais.

Portanto, Fábio Rocha é daqueles palestrantes que tem habilidade de prender atenção dos públicos do mais variados, desde lideranças de “favelas” cariocas, gestores de ONG’S de Parintins (Festival dos Bumbas), estudantes de pós-graduação e diretores (as) de grandes empresas.


As Três Regras de Ouro da Gestão Sustentável - Como Tornar a Sustentabilidade um Real Elemento de Agregação de Valor a sua Organização

Apresentar as três regras de ouro para que a empresa se torne referência em sustentabilidade. Fazer com que os participantes entendam de forma prática a real conexão entre sustentabilidade e gestão, como algo que permeia todos os processos de gestão e todos os principais relacionamentos da organização. Percebendo que não é uma questão de sensibilidade aos problemas sociais e ambientais, mas, a necessidade de inclusão destas variáveis na definição de seu modelo de gestão e de todo modus-operandi organizacional.

Como Conceber e Implementar um Sistema de Gestão da Ética.

Apresentar de forma prática e aplicada a utilização da ética como ferramenta de gestão no mundo corporativo. Destacando a importância do processo de concepção e implementação do sistema de gestão da ética (passo-a-passo) e as conexões com temas como identidade corporativa, governança, gestão de riscos, melhoria de clima e meritocracia.

Você Sabe quem são seus Principais Stakeholders - A Prática da Construção de Relacionamento e Engajamento das Partes Interessadas no Negócio.

Alinhar conceitos e apresentar instrumentos para a implementação de um sistema de gestão voltado ao diálogo com os principais stakeholders (partes interessadas), demonstrando na prática como identificar, construir e gerenciar o relacionamento com Stakeholders (partes interessadas), em prol de maior competitividade do negócio e da gestão socialmente responsável.

O Processo de Construção do Relatório de Sustentabilidade – Da Colcha de Retalhos para o Instrumento de Gestão

Fazer com que os participantes entendam de forma prática a importância do Relatório de Sustentabilidade, como algo que vai muito além de um relatório de atividades e/ou peça de comunicação diferenciada. Percebendo que sem um processo de construção estruturado, que envolva as áreas internas e defina o que relevante a ser publicado para a organização e para os stakeholders (partes interessadas) prioritários, ele não irá atingir sua principal função, de instrumento de gestão da sustentabilidade.

Construindo um Projeto de Vida e Carreira

A importância da construção de um projeto de vida e carreira, como um processo estruturado, sistematizado e conectado ao cenário atual e futuro do seu momento, do momento da sua organização e do mercado.

O Processo de Coaching e as Organizações: Mitos e Verdades

Esclarecer a real aplicação do processo de coaching nas organizações, destacando os mitos e verdades para facilitar a tomada de decisão dos profissionais e das organizações na utilização destas ferramentas e/ou metodologia.
Artigos
A SAÍDA É A GOVERNANÇA?

Não temos dúvida que o cenário da área social no Brasil mudou muito nestes últimos 15 anos.

Ver Completo
O JOGO COMEÇA A SER VENCIDO FORA DE CAMPO

Acredito que ninguém tenha dúvida que o mundo esportivo e em particular o futebol mudou muito nestas últimas duas décadas

Ver Completo
AS TRÊS REGRAS DE OURO DA EVOLUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Foi lançado em Nova York o maior estudo de sustentabilidade corporativa, publicado pela United Nations Global Compact e pela Accenture Sustainability Services.

Ver Completo
POR QUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM INVESTIR EM COACHING?

Com os a avanços tecnológicos surgiram modelos flexíveis de trabalho com atividades realizadas remotamente, exigindo respostas cada vez mais rápidas, acrescidas da necessidade de alinhamento dos resultados organizacionai

Ver Completo
Será que Você está Deixando a Vida Lhe Levar?

Todos conhecem a música do famoso Zeca Pagodinho, “Deixa a Vida Me Levar”, como digo em minhas palestras, trabalhos e salas de pós-graduação que frequento na Bahia e no Brasil, música maravilhosa para ouvir e dançar, m

Ver Completo
DEZ SUGESTÕES PARA MELHORAR A GESTÃO DE PROJETOS

Não temos dúvida da dimensão e da importância das ações, projetos e investimentos sociais realizados pelo setor privado e pelo setor nãogovernamental, estimando-se que os mesmos totalizem mais de 2,5% do PIB brasileir

Ver Completo
GESTÃO DE CARREIRA NAS ORGANIZAÇÕES

Quais são as discussões que estão surgindo nas organizações sobre a gestão de carreira de suas equipes?

Ver Completo

Artigos
Aspas "Falar da DAMICOS Consultoria é falar de profissionalismo, seriedade e competência! Fábio Rocha é um profissional com larga experiência no mercado baiano e nacional, com cases de sucesso e comprometidos com o resultado dos seus trabalhos. É mais que um palestrante e/ou consultor, é um parceiro e aliado dos seus clientes no propósito de alcançar os resultados desejados e encontrar os melhores caminhos para as pessoas e para as organizações."

Izabel Portela
Superintendente do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social
Aspas
Aspas "A SBGC agradece a brilhante participação e contribuição de Fábio Rocha, a qual foi sem dúvida essencial para o sucesso do evento KM Brasil 2009. Tenha certeza de que muito além de ter feito parte de um debate de alta qualidade, o seu papel representou uma ferramenta de suma importância no sentido de se aprimorar o entendimento da importância da Gestão do Conhecimento para a Inovação no país, tema que merece cada vez mais atenção em virtude de seu destaque dentre as preocupações relativas ao mundo contemporâneo e futuro.
Nesse sentido, esperamos poder continuar contar com a sua contribuição nos próximos eventos para que possamos juntos continuar desenvolvendo um trabalho que vise sempre o incremento intelectual de nossos associados e participantes dos nossos eventos.
Mais uma vez, a SBGC agradece o prestígio de sua disponibilidade que tornou o KM Brasil 2009 ainda melhor.”


Heitor José Pereira
Presidente da SBGC e da Comissão Organizadora do KM Brasil 2009
Aspas
Aspas “A DAMICOS chegou na Braskem num momento em que estávamos tentando organizar e estruturar os temas Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, dando-lhes a devida relevância e posicionamento. A participação da consultoria foi fundamental na capacitação da nossa equipe, disseminação de conceitos, sensibilização das áreas, revisão de políticas e, fundamentalmente, na construção do programa de Sustentabilidade de forma simples, prática, consistente e conectada com o nosso negócio.”
Frank Alcântara
Diretor de Marketing Institucional da Braskem
Aspas


Fábio Rocha
Fábio Rocha Fábio Rocha Fábio Rocha Fábio Rocha Fábio Rocha




Sustentabilidade
Ética nas Organizações
Coaching
Responsabilidade Social


Palestrante:
Nome:
E-mail:
DDD:
Telefone:
Empresa
Observação

TELEFONE:
(71) 3334-1100







REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites