Loading...
  • fullslide1
    MOTIVAÇÃO | SUPERAÇÃO DE DESAFIOS | LIDERANÇA | SUCESSO

SOBRE

PALESTRAS

Apresentar as três regras de ouro para que a empresa se torne referência em sustentabilidade. Fazer com que os participantes entendam de forma prática a real conexão entre sustentabilidade e gestão, como algo que permeia todos os processos de gestão e todos os principais relacionamentos da organização. Percebendo que não é uma questão de sensibilidade aos problemas sociais e ambientais, mas, a necessidade de inclusão destas variáveis na definição de seu modelo de gestão e de todo modus-operandi organizacional.

Apresentar de forma prática e aplicada a utilização da ética como ferramenta de gestão no mundo corporativo. Destacando a importância do processo de concepção e implementação do sistema de gestão da ética (passo-a-passo) e as conexões com temas como identidade corporativa, governança, gestão de riscos, melhoria de clima e meritocracia.

Alinhar conceitos e apresentar instrumentos para a implementação de um sistema de gestão voltado ao diálogo com os principais stakeholders (partes interessadas), demonstrando na prática como identificar, construir e gerenciar o relacionamento com Stakeholders (partes interessadas), em prol de maior competitividade do negócio e da gestão socialmente responsável.

Fazer com que os participantes entendam de forma prática a importância do Relatório de Sustentabilidade, como algo que vai muito além de um relatório de atividades e/ou peça de comunicação diferenciada. Percebendo que sem um processo de construção estruturado, que envolva as áreas internas e defina o que relevante a ser publicado para a organização e para os stakeholders (partes interessadas) prioritários, ele não irá atingir sua principal função, de instrumento de gestão da sustentabilidade.

A importância da construção de um projeto de vida e carreira, como um processo estruturado, sistematizado e conectado ao cenário atual e futuro do seu momento, do momento da sua organização e do mercado.

Esclarecer a real aplicação do processo de coaching nas organizações, destacando os mitos e verdades para facilitar a tomada de decisão dos profissionais e das organizações na utilização destas ferramentas e/ou metodologia.

TEMAS DE PALESTRAS





ARTIGOS



A SAÍDA É A GOVERNANÇA?

Não temos dúvida que o cenário da área social no Brasil mudou muito nestes últimos 15 anos.

Saiba Mais

O JOGO COMEÇA A SER VENCIDO FORA DE CAMPO

Acredito que ninguém tenha dúvida que o mundo esportivo e em particular o futebol mudou muito nestas últimas duas décadas

Saiba Mais

AS TRÊS REGRAS DE OURO DA EVOLUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES

Foi lançado em Nova York o maior estudo de sustentabilidade corporativa, publicado pela United Nations Global Compact e pela Accenture Sustainability Services.

Saiba Mais

POR QUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM INVESTIR EM COACHING?

Com os a avanços tecnológicos surgiram modelos flexíveis de trabalho com atividades realizadas remotamente, exigindo respostas cada vez mais rápidas, acrescidas da necessidade de alinhamento dos resultados organizacionai

Saiba Mais

Será que Você está Deixando a Vida Lhe Levar?

Todos conhecem a música do famoso Zeca Pagodinho, “Deixa a Vida Me Levar”, como digo em minhas palestras, trabalhos e salas de pós-graduação que frequento na Bahia e no Brasil, música maravilhosa para ouvir e dançar, m

Saiba Mais

DEZ SUGESTÕES PARA MELHORAR A GESTÃO DE PROJETOS

Não temos dúvida da dimensão e da importância das ações, projetos e investimentos sociais realizados pelo setor privado e pelo setor nãogovernamental, estimando-se que os mesmos totalizem mais de 2,5% do PIB brasileir

Saiba Mais

GESTÃO DE CARREIRA NAS ORGANIZAÇÕES

Quais são as discussões que estão surgindo nas organizações sobre a gestão de carreira de suas equipes?

Saiba Mais

VÍDEOS


LIVROS / DVDS


CONTRATAR -


Escolha abaixo a forma de contato.

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES


11 2476 9451 | 11 94250 9557
contato@agapedobrasil.com.br

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top