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    Atendimento | Empreendedorismo | Coaching | Liderança | Equipes de Alta Performance |

SOBRE

PALESTRAS

Utilizando os conceitos do empreendedorismo e as ferramentas de modelagem de negócios, a palestra leva o participante a percorrer um caminho imaginário que vai de um sonho até a realidade do mundo empresarial, despertando-o para o processo de construção de um negócio próprio, chamando a atenção para as dificuldades, mas acima de tudo, gerando um forte desejo de brilhar e alcançar aquilo que o fará próspero e feliz, trazendo a independência pessoal, com qualidade de vida.

O foco central da palestra é a demonstração do valor do cliente para a empresa. Sem cliente não existe negócio. Clientes invisíveis são aqueles que a empresa não conhece, não sabe quantos são, onde vivem, o que preferem, quais os níveis de satisfação, qual o potencial de compra e etc. A empresa não estabelece relacionamento com eles. Para promover a satisfação do cliente a empresa precisa atuar efetivamente na entrega de valor, traduzido na capacidade de produzir soluções a um determinado segmento. A palestra demonstra que foco no cliente exige estratégia, políticas, infraestrutura, processos, tecnologia, liderança, padrões, treinamento e acompanhamento, visando a qualidade do atendimento e a retenção e fidelização dos clientes.

A palestra visa estimular líderes e despertar talentos para a condução de pequenos e médios negócios de sucesso. O Coaching de Negócios é uma metodologia utilizada para aumentar a performance da empresa e ajudar o empreendedor a ter resultados extraordinários. O coaching promove o desenvolvimento humano, melhora a vida pessoal e profissional e acima de tudo, desperta o empresário para a necessidade de atitude positiva e firme no comando do negócio, atuando de forma assertiva na gestão e liderança de todos os recursos envolvidos no processo.

A Palestra chama a atenção para métodos, ferramentas e instrumentos que o líder pode e deve utilizar para amplificar suas capacidades de liderar equipes. Utiliza os princípios da metodologia líder coach. Demonstra como um líder pode promover a melhoria contínua em sua área de atuação, criando um ambiente propício à criatividade e inovação, aproveitando potencialidades, gerando sinergia na equipe, promovendo o empowerment, motivando pessoas, gerando oportunidades de crescimento, melhorando o clima organizacional, criando um celeiro de novos talentos, cumprindo metas e gerando resultados extraordinários. O líder coach inspira pessoas e conquista adeptos pelo exemplo, pelas suas atitudes, sem utilizar-se do autoritarismo e imposição. Estabelece diferenciação entre liderança e gerência, demonstrando a complementariedade entre esses conceitos.

A Palestra visa identificar os principais fatores geradores de desequilíbrio do clima organizacional e sugere formas de intervenção para manter ou recuperar os níveis de boa convivência profissional e manutenção da produtividade. Chama a atenção para a qualidade e adequação da comunicação, políticas de gestão de RH, estilos de liderança, fatores culturais, educacionais, sociais, políticos, religiosos, econômicos e tecnológicos.

Aborda os fatores determinantes para a geração de equipes de alta performance, como: *Comunicação interpessoal e organizacional *Conflitos intrapessoais e interpessoais *Alinhamento com as políticas e diretrizes *Características dos grupos *Características das equipes *Funções do líder no processo de equipes *Bases de sustentação das equipes vencedoras

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