Loading...
  • fullslide1
    MOTIVAÇÃO | SUPERAÇÃO DE DESAFIOS | LIDERANÇA | SUCESSO

SOBRE

PALESTRAS

Aprendemos tudo nesta vida, nos ensinam a escrever, ler, somar e dividir, entre tantas outras coisas que vamos aprendendo ao passar do tempo. Percebemos que pessoas não são treinadas para cuidar da sua vida, que seu bem maior e com certeza precisamos aprender isto também. Nos dias de hoje tem tão pouco tempo para cuidarmos de suas vidas, estamos mais preocupados em cuidar das vidas das outras pessoas, temos todas as receitas para a vida dos outros, mas a nossa damos tão pouca atenção. Um tema de grande reflexão pessoal, causa grandes mudanças nas pessoas, quando estão buscando entender e melhorar suas vidas. A felicidade não é algo imaginário, mas sim algo que precisa ser construído, com pequenas ações diárias.

Como é bom vivermos dias melhores em nossas vidas, experimentar dias de paz, liberdade onde a convivência entre as pessoas são momentos agradáveis. O tema Dias Melhores, é baseada nas 7 lições que o bambu tem a nos ensinar, lições que tornam nossas vidas agradáveis de serem vividas. As lições que aprendemos vamos nos ensinar que a vida é uma grande construção diária, desenvolvendo qualidades pouco vistas nas pessoas nos dias de hoje. Cada dia que ganhamos em nossas vidas devem ser tornados leves e mais felizes. Uma palestra que vai levar os participantes a grandes reflexões pessoais. Estamos vivendo cada vez mais, pelo avanço da medicina, recursos de medicamentos e outros motivos, por isto que cabe a nós escolher viver estes dias cada vez melhores e saudáveis.

O que será que uma história tão antiga tem a nos ensinar? Sim a história e um dos maiores encontros de todos os tempos, a história de DAVI e GOLIAS. Se nós estivéssemos presentes, vendo aquele encontro, com certeza iríamos achar que o vendedor seria o gigante, mas o que aconteceu que foi o pequeno Davi que venceu Golias. Todos são desafiados todos os dias, e como nós temos vencido os gigantes que aparecem para nós? Será que teríamos a coragem que Davi teve? Que lições esta história tem a nos ensinar nos dias de hoje? E é com esta história tão antiga que vamos aprender tantas lições que vão nos tornar vencedores e reconhecidos neste mundo.

Baseado na vida do Papa João Paulo II, busco inspiração para desafiar as pessoas a pensar a não parar com seus projetos pessoais. Alguns quando atingem uma determinada idade querem encerrar suas atividades profissionais, procuram isolamento, acham que já contribuíram e com isto querem deixar de se integrar a novos projetos. Aos 58 anos João Paulo II, recebe o desafio de integrar e unificar a comunidade católica no mundo, e fica com este desafio por 27 anos. Não temos o direito de parar de investir em nossas relações com nossos filhos, nossas relações com nossos amores de nossas vidas e de investir no seu projeto de vida profissional, pois quando renovo meus propósitos para com os desafios que me são apresentados, renovo minha vida, ganhando objetivos novos e com isto mudo o mundo ao meu redor. Não é tempo de parar nunca, não deixe nunca de cumprir o seu papel, sempre tem alguém esperando você cumprir seu papel.

Todos têm capacidades, mas cada um dentro do seu papel, mas conseguimos desenvolver melhor quando temos aptidões para o que fomos contratados. Mas quando somos chamados a mudar resultados é porque temos capacidades. Mas fazer um GOL é fácil? Claro que não, sempre temos adversários preparados ou despreparados, mas que querem impedir o meu sucesso. Baseado na história do jogador FIO MARAVILHA, que no ano de 1972, fez um gol histórico, FlamengoxBenfica, que nesta época eram as duas maiores equipes do mundo, o então técnico Zagalo, chama Fio Maravilha, aos 25 minutos do segundo, entra muda o resultado do jogo e muda sua vida, entra para história. Estamos precisando de pessoas que não tenham medo de desafios, que usem suas capacidades para entrarem para história e mudarem suas vidas. Um tema muito legal para desenvolvimento de lideranças.

Um ingrediente importante na vida das pessoas são os sonhos. E por incrível que pareça, uma grande parte de humanidade não está usando esta ferramenta tão importante para mudanças a seu favor. Pode ser que por isto estamos vivendo um mundo de cópias, onde temos poucas pessoas que ouçam em fazer algo novo, porque o sonho não faz parte de seu projeto de vida. As grandes mudanças do mundo, tiveram como protagonistas sonhadores, pessoas que naquele momento eram criticadas, eram até menosprezadas e taxadas como malucos. Estamos precisando de pessoas que voltem a sonhar e que tenham a coragem de correr riscos, que tenham propósitos bem claros, e que sejam persistentes. Lembram quando foi a ultima fez que você perguntou para alguém, quais eram os seus sonhos? Neste encontro vamos lhe provocar, vamos lhe estimular a ser um sonhador, pois se queres construir algo, primeiro precisas sonhar.

O tema busca resgatar no professor sua motivação e sua consciência profissional e provar que esta foi sua melhor escolha. Os alunos e os professores precisam juntos entender este novo momento, social e econômico. Cada um dentro de seu papel resgatar seus espaços e construir uma geração com objetivos claros, voltados sempre à melhoria deste mundo. Dudu Nobre em uma entrevista a um programa de televisão disse: “Meus pais foram importantes para minha vida, mas o que mudou a minha vida foi um lápis, caderno e uma professora” Um tema que vai mudar sua equipe de profissionais.

Quando inicia o ano, comemoramos, fizemos brindes e também promessas de muitas mudanças, que no momento muitas vezes basta passar o ato festivo, voltamos a nos comportar da mesma maneira e com isto tornando nossas vidas com grandes vazios e nos distanciamos das possibilidades que irão nos fazer diferenciados neste mundo. Este tema apresenta o LEÃO, que não é o maior, não é o mais pesado, não é o que tem vida longa, mas tornou-se o REI DA SELVA. Seu segredo ATITUDE, este é o desafio desta palestra, provocar as pessoas a terem ATITUDE e apresentar os resultados daqueles que já têm transformado suas promessas em realidades.

Tema muita especial para um encontro de pais e filhos. A palestra está baseada na PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO, que nos dá dicas interessantes sobre como criar nossos filhos, limites, sofrimento, escolhas, novas experiências, amizades e a força que a pessoa tem quando decide voltar para sua família. Palestra que vai provocar reflexões e mudanças em todos os participantes.

TEMAS DE PALESTRAS







ARTIGOS


VÍDEOS


LIVROS / DVDS


CONTRATAR -


Escolha abaixo a forma de contato.

TELEFONE

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES


11 2476 9451 | 11 94250 9557
contato@agapedobrasil.com.br

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top