Loading...
  • fullslide1
    MOTIVAÇÃO | SUPERAÇÃO DE DESAFIOS | LIDERANÇA | SUCESSO

SOBRE

PALESTRAS

A palestra A História quem faz é você é motivacional e focada em empreendedorismo. Aborda a história dos processos produtivos na perspectiva organizacional. Trata do papel dos líderes na construção de equipes de alto desempenho, enfocando os mecanismos de interpretação de cenários para atuações bem sucedidas. Além disso, estabelece relações de sucesso dos negócios a partir de um planejamento consistente, e trabalha os processos motivacionais como um elemento estratégico para o sucesso de qualquer empreendimento. A palestra, também, considera os elementos que devem ser cuidados para se ter uma atuação coletiva que vise a melhoria de resultados da atividade produtiva. Trabalha elementos de renovação, visão de futuro, reflexão e trabalho.

Motivando-se é uma palestra que analisa a relação entre qualidade de vida, satisfação no trabalho e senso de realização. Discute os limites que impomos a nós mesmo e as dificuldades que temos de autossuperação. Analisa, ainda, os envolvimentos da vida moderna, a falta de tempo, a dificuldade de dizer não, os problemas de relacionamentos, propondo algumas soluções inovadoras.

Esta palestra faz uma análise dos processos de desenvolvimento das pessoas e das organizações, discorrendo sobre as competências necessárias em cada etapa desse processo. Analisa os mecanismos relacionais e de conhecimento, fazendo uma ligação entre a capacidade de realização das organizações e as competências instaladas de seus gestores.

A palestra Sabedoria: a competência que falta trata sobre o fato de que o conhecimento, as habilidades e as atitudes, são fundamentais para uma efetiva gestão de pessoas, mas não são suficientes. Para Homero Reis, a chave da sabedoria é uma visão de vida que considera os relacionamentos humanos como a razão da qualidade do trabalho e de vida. O saber não é algo científico, mas tem a ver com os valores mais nobres da vida social. Nesse sentido, sabedoria é uma competência que constrói uma relação adequada entre o que sabemos, quem somos, o que fazemos e como nos relacionamos. É uma palestra dinâmica, participativa, com "cases" ilustrativos do tema.

Tendo em vista o modelo biológico da gestão (sistemas produtivos baseados na noção de corpo), a palestra mostra a importância da gestão de talentos e valores em organizações, a partir do conceito sistêmico de interação humana. Considerando as tendências das organizações e suas demandas profissionais, a palestra apresenta processos capazes de identificar como as diferenças entre as pessoas podem contribuir para alcançar ótimos resultados.

O futuro não existe, ele é o resultado de escolhas que fazemos agora. Partindo dessa premissa, a palestra analisa casos de pessoas que enfrentaram criativamente situações que eram tidas como impossíveis e obtiveram sucesso. Construindo o amanhã discorre sobre as habilidades dessas pessoas e oferece algumas pistas de como adquirir as competências necessárias.

TEMAS DE PALESTRAS






ARTIGOS



Para atuar com efetividade

Muitas das conversas que tenho tido com alunos, amigos, clientes e colegas profissionais versam sobre uma preocupação comum: como ter certeza de que estamos agindo certo?

Saiba Mais

Da incerteza à escolha

Mais um aspecto da Inteligência Relacional

Saiba Mais

VÍDEOS


LIVROS / DVDS


CONTRATAR -


Escolha abaixo a forma de contato.

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES


11 2476 9451 | 11 94250 9557
contato@agapedobrasil.com.br

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top