Loading...
  • fullslide1
    Fernando Torquatto
    MOTIVAÇÃO | SUPERAÇÃO DE DESAFIOS | LIDERANÇA | SUCESSO

SOBRE

Inspirado nas nuances de beleza, nas expressões e nos mistérios de cada um dos seus retratados, Fernando cria personagens, descobre facetas e revela surpresas através de sua arte.

O SEGREDO DO SUCESSO

Tenho os sentidos, olhos e ouvidos atentos para a beleza e a imagem o tempo todo. Além disso, tenho uma habilidade natural para quebrar o gelo e descontrair o ambiente já na hora da maquiagem, mas empatia é fundamental. Quero gostar das pessoas com quem trabalho e que elas gostem de mim. Elas sentem a minha disponibilidade de fazer o melhor, mas não faço isso de maneira estudada. Gosto de gente!

COMO TUDO COMEÇOU

Sou de uma família grande, de sete irmãos, e aprendi o gosto pela imagem em casa, em Santos. Meu pai tinha a fotografia com hobby e a minha mãe me ensinou o que sabia sobre cinema e suas divas. Foi o início da paixão pela imagem. Com 10 anos desenhava o rosto das mulheres que eram capa de revista. Minha formação é diferente, nunca trabalhei em salão de beleza. Em 1988 me mudei para o Rio para estudar Comunicação. No curto período em que fui modelo, observava o trabalho do maquiador. No início dos anos 90, ao fazer um trabalho do curso de fotografia, resolvi maquiar o modelo. Deu certo e não parei mais.

INSPIRAÇÕES

Minha antena está sempre ligada. As inspirações vêm da arte, das musas do cinema e das tendências internacionais. Mas freqüentemente eu realizo um trabalho sem pesquisar as tendências e em seguida encontro a mesma idéia nas mais influentes revistas e campanhas de maquiagem. Significa que estou conectado ao inconsciente coletivo dos criadores, o que é muito gratificante.

PALESTRAS

TEMAS DE PALESTRAS





ARTIGOS


VÍDEOS


LIVROS / DVDS


CONTRATAR - Fernando Torquatto


Escolha abaixo a forma de contato.

REDES SOCIAIS

TELEFONE

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE DE CONSULTORES


11 2476 9451 | 11 94250 9557
contato@agapedobrasil.com.br

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top