Educado na Inglaterra, e na universidade Haverford College, nos EUA, é artista plástico e arte educador.
Mestre desenhista e profundo conhecedor da linguagem visual, pesquisa como o cérebro percebe e processa imagens há 40 anos. Seu método inédito e revolucionário de Visagismo é baseado na associação de vários trabalhos científicos nas áreas da psicologia, da neurobiologia e da antropologia com os fundamentos da linguagem visual.
Criou e apresentou a série À Mão Livre – A Linguagem do Desenho na TV Cultura (1994-2002). É autor dos livros da série À Mão Livre (Editora Melhoramentos), Visagismo: harmonia e estética (SENAC SP, 2003) e Visagismo Integrado: identidade, estilo e beleza(SENAC SP, 2009).
Dirige o Centro de Visagismo Philip Hallawell, com sua esposa Sonia Hallawell, por onde ministra cursos, palestras e workshops no Brasil e no exterior.
O estudo do Visagismo, segundo o método de Philip Hallawell, também permite compreender o que é bonito, belo ou feio. Philip postula que se percebe que algo é bonito quando seus elementos são dispostos de tal maneira que criam sensações de equilíbrio, harmonia, saúde e vigor e estão em sintonia. São qualidades apreciadas por todos e que fazem com que a pessoa seja aceita. O contrário cria a rejeição e é visto como sendo feio. O belo vai além: atrai.
Escolha abaixo a forma de contato.
11 2476 9451 | 11 94250 9557
contato@agapedobrasil.com.br
Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017