Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

Competência do Líder


Layr Malta
Layr Malta é reconhecido pelo desenvolvimento de uma abordagem de alto impacto para ensinar, aprender e facilitar, que praticamente garante a mudança comportamental positiva e o alto desempenho, contribuindo objetivamente na formação de profissionais responsáveis pela construção dos resultados em suas empresas. O diferencial dos seus TREINAMENTOS e PALESTRAS é exatamente a linguagem, que de forma bem humorada, prática e realista enfrenta as oportunidades e ameaças do dia-a-dia, fortalecendo os profissionais para alcançarem os seus objetivos. Qualidade de vida está intimamente ligada ao seu dia-a-dia, pois nada mais é do que você conseguir realizar o maior número de tarefas que lhe proporcionam alegria e prazer durante o tempo útil do dia. Se durante o seu dia você realizou 50 ações e se dessas ações, 40 você vibrou, curtiu e faria de novo, você tem qualidade de vida! O dia-a-dia é a constante construção de uma vida feliz. - Especialista em treinamentos motivacionais, vendas, liderança e de autodesenvolvimento, consultor, escritor e conferencista - Formação em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL - Trainer Training pela NLP University Califórnia - USA - Formado pelos PhDs Dr. Robert Dilts e Dra. Judith DeLozier - Hipnose Ericksoniana pela NLP University Califórnia - USA - Formado pelo PhD em Hipnose Dr. Stephen Gilligan - Grafologia pela M & M Consultoria e Treinamento - Coach em Espiritualidade - Formado pelo PhD da Universidade da Califórnia - Santa Cruz, Califórnia - EUA, Dr. Robert MacDonald - Auditor Líder da Qualidade pela Croft and Croft, certificado pela Neville Clark da Inglaterra - Graduado em Ciências Contábeis - Personal Professional Coaching pela SBC (Sociedade Brasileira de Coach) - Formação em PERSONAL SELF COACH pelo IBC Instituto Brasileiro de Coaching - Reconhecimento internacional pelo – ECA – European Coaching Association – GCC – Global Coaching Community - Formação BEHAVIORAL ANALYST – Reconhecimento pelo THE BRAZILIAN COUCHING INSTITUTE



Ao longo de tantos anos em que venho lidando com pessoas que desejam adquirir ferramentas para alavancar suas vidas, seja profissional ou pessoal, a questão da insatisfação com suas competências está sempre presente. Foi então que eu comecei a notar que muitas das insatisfações que temos em relação as nossas capacidades estão ligadas ao fato de buscarmos a qualquer preço determinadas prerrogativas sem refletirmos sobre seu real significado. A máxima da excelência e, em seu extremo, a da incompetência, são duas delas. 


Gostaria de dedicar algumas poucas linhas a refletir sobre essas duas exigências tão recorrentes nos caminhos da liderança. A chave para discutirmos essa questão é “simples”: paciência. O que muitas vezes podemos entender como incompetência pode ser nada mais que falta de experiência. Por isso, paciência para conseguir olhar para o próprio erro e entendermos que é necessário tempo para o aprendizado. Paciência para acumular experiências e conseguir extrair delas os resultados que nos aperfeiçoarão. Paciência para compreender que as bases só serão efetivamente sólidas se advindas de um processo e não quando alcançadas de uma hora para outra. Paciência para entender que a competência pode não depender exclusivamente de nosso desempenho pessoal. É preciso saber controlar a tendência da auto-suficiência que costuma acompanhar aqueles que tanto buscam a excelência. Paciência e humildade para entender que nem sempre as coisas estão sob nosso total domínio. 

É claro que é imprescindível que estejamos sempre exigindo cada vez mais de nós mesmos. É importantíssimo e essencial para quem deseja alcançar a excelência na liderança ser crítico do próprio desempenho e, sobretudo, aperfeiçoar-se sempre, pois o aprendizado na vida é contínuo. Mas não podemos nos esquecer de que existem coisas, pessoas e circunstâncias a nossa volta, sobre as quais não temos controle, que invariavelmente podem afetar o rumo das situações. Então, a partir de agora, toda vez que deparar-se com o imperativo da competência, seja mais flexível consigo mesmo e pense que a excelência desmedida, buscada a todo e qualquer custo, pode também ser um grande obstáculo para aqueles que desejam firmar-se como líderes. Mas isso já é assunto para refletirmos num próximo artigo.






Digite sua busca:



Competência do Líder
Saúde e Superação
A Nova Liderança
ANDRAGOGIA

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites