Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

Pessoas ou processos?





A humanidade vive uma era de transição que segundo alguns especialistas se pode aceitar como mudança da geração X para a geração Y. Esta mesma linguagem é também aceite na área corporativa para definir o estilo de liderança ou chefia exercido pelos responsáveis  por equipes de trabalho.

Na geração X a metodologia se apoia em rígidas regras de controle e os métodos e sistemas organizacionais se sobrepõem às pessoas. Já na geração Y, o foco são exatamente as pessoas. Isso não quer dizer que se abandonou completamente todo e qualquer sistema de controle, mas sim que se valorizaram mais as características de cada individuo. Ou seja, as empresas estão mais interessadas no potencial de cada pessoa, querem cada vez mais poder ter a pessoa como um todo e não apenas como uma parte. 

Na geração X se obrigavam as pessoas marcar o ponto com seus horários de entrada e de saída na empresa para poder controlar seu tempo de permanência na mesma. A produtividade era calculada em tempo e resultados.

Na geração Y vamos mais longe e damos mais liberdade ao trabalhador, ou seja, nos interessa o que ele produz, o que ele cria, o que ele pensa, o grau de responsabilidade com que ele se dedica e se entrega à sua função, e isso nos permite lhe dar  um retorno com compensações que lhe proporcionam melhor qualidade de vida.

Exemplos: horário flexível, ambiente de trabalho mais agradável e humanizado, comunicação transparente, etc.

Alguns recentes estudos nos indicam esta nova forma de tratar as pessoas na empresa como uma tendência irreversível, não obstante o fato de a mesma ter um razoável grau de contestação por parte de muitos gerentes e administradores, pois ainda segundo estes é necessário que todas estas tão profundas transformações sejam acompanhadas de toda uma metodologia educacional que nos permita ter mais confiança no caráter de cada trabalhador. Afinal, e ainda segundo eles, estamos passando para as pessoas toda a responsabilidade por construir resultados e isso era na geração X apenas cabível às chefias. Estarão as pessoas preparadas para isso?

A nós nos resta apoiar e dar as boas vindas à geração Y, pois acreditamos que a humanização profissional  valoriza mais as pessoas e as torna mais felizes!

 






Digite sua busca:



Conheçam seus clientes!
Marca, a característica da diferenciação
Quem não se comunica…
Engana Que a Gente Paga
O Conhecimento a Velha Nova Variável Impulsionadora do Crescimento Econômico das Nações
Educação, Genialidade e Inovação
Faça escolhas mais simples e baratas para ter dinheiro para curtir a vida
Competência para Gestão de Crises
Atenção Líder! Incentive a Iniciativa da Sua Equipe de Trabalho
Fofoca no trabalho. É melhor cortar o mal pela raiz

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites