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Atendimento: Seu cliente é seu fã?


Gilclér Regina
Gilclér Regina é bacharel em Administração de Empresas e Marketing. Um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas e programas internos de motivação no Brasil. É formado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM – Total Quality Manager pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA). Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA). É consultor de empresas nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há mais de 20 anos. Presidente da empresa CEAG – Desenvolvimento de Talentos. Tem na motivação de pessoas a sua bandeira e vocação. Nos últimos anos, já realizou mais de 2500 palestras e treinamentos no Brasil e no exterior. É autor dos livros: "Você pode mudar sua Vida", "A arte de Saber viver", "No Topo do Mundo – Motivados para Vencer", "Sua Vida não é uma questão de Sorte", "Ideias que nascem do nada para o Estrelato", "A Essência dos Vencedores", "100% VENDEDOR – Motivação em Vendas – Como vencer o mercado e bater a concorrência". É autor dos CDs da série "Motivação & Sucesso" e de vários DVDs, entre eles, "Motivação – A diferença de Pessoas de Sucesso", "Motivação, Gestão & Vendas – Vencendo Crises". Todos os produtos de Gilclér Regina já atingiram a marca de 6,0 milhões de cópias e exemplares. Foi apresentador do programa "Motivação & Sucesso" na Rede Novo Tempo de Comunicação por sete anos e é colaborador em programas na Rede Vida de Televisão, Record, Band. e SBT. Seus CDs atualmente fazem parte de mais de dois mil programas de rádio no Brasil e em países de língua portuguesa ou rádios para comunidades brasileiras no exterior. Á articulista de vários jornais, sites e revistas com mais de 1000 artigos publicados no Brasil, América Latina, Europa e Ásia. A palestra apresentada pelo escritor Gilclér Regina já foi assistida por 1,5 milhão de pessoas. Realiza mais de 150 palestras por ano. Gilclér Regina, uma pessoa que vem de origem humilde, tornou-se um dos grandes conferencistas do Brasil. Sua palestra é um verdadeiro show que mistura alegria, criatividade, bom humor e emoção entre os participantes. Gilclér Regina tem o dom de mostrar ao ser humano empresário, executivo, vendedores, as suas infindáveis possibilidades. *As palestras de Gilclér Regina são palestras vibrantes, com linguagem acessível, atingindo estudantes, profissionais de vendas, colaboradores, educadores, profissionais, executivos e empresários experientes...



Eu estava numa cidade do interior de Goiás onde faria uma palestra a noite quando alguém me fez essa colocação: “Por que meu concorrente ao lado vende mais”? Sua loja fica no mesmo quarteirão do meu, trabalha com o mesmo tipo de produto que eu vendo, seus preços são praticamente iguais, acho até que a minha loja tem uma aparência melhor... Por que essa loja vende mais que a minha? Eu não entendo!   

Fui ver a tal loja que vende mais... Realmente tudo o que ele tinha relatado era verdade, esquecendo-se apenas de um detalhe! Naquela loja o atendimento é espetacular. Notei um brilho diferente nos olhos das pessoas...

Um ambiente de alegria, de entusiasmo, um bom humor explícito no ar, um clima mágico e eu que acabei entrando só para dar uma olhada... Acabei fazendo uma pequena compra.

Muitos lojistas não percebem que o atendimento de sua loja é apáticofrio, com pessoas aparentemente descompromissadas, sem nenhuma vontade...

Não basta ter um bom ponto comercial, uma loja vistosa, variedade de produtos, conforto se não houver esse complemento que faz toda a diferença: Atendimento com amor, isto é, vendedores que atuam por pura paixão e sabem que dinheiro é apenas conseqüência de um bom trabalho...

Esse é um erro muito comum em vendas... Empresários investem uma fortuna em aparência, tecnologia, publicidade e deixam para trás o mais importante, vendedores que se fossem treinados e motivados fariam toda diferença.

O que é preciso fazer para incendiar seus resultados? Eis alguns conceitos: Colocar-se no lugar do cliente: Sinta o ambiente, perceba as prateleiras e gôndolas, as promoções, a limpeza, a fachada, a iluminação, a organização, a alegria, o humor da equipe, todos os detalhes que ajudam ou atrapalham as vendas.

Olhar no olho dos atendentes e ver se estão trabalhando com alegria, vontade e entusiasmo a ponto de contagiar os clientes. Este é um fator decisivo nas vendas.

Treinar, treinar, treinar... Realize treinamentos que tratem da motivação, que simulem a venda, a assistência, o pós venda, explicações sobre o produto, sobre a logística, entrega, etc... Se não for convincente não trabalha enquanto não estiver preparado.

Criar o seu diferencial: O cliente tem que ser o seu vendedor Nº 1 e ainda não te cobra nem a comissão. Se o seu cliente é seu fã ou mesmo fã de sua empresa, o sucesso já está no cofre... Mas para mantê-lo assim, é preciso oferecer sempre mais: O cafezinho quentinho, quem sabe um bombom, um desconto especial já ofertado para a próxima compra, um agrado para as crianças e tantas coisas a pensar...

Faça o teste e terá absoluta certeza num curto espaço de tempo esse marketing boca-a-boca fará a diferença, irá incendiar suas vendas e triplicar o seu faturamento.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2.000 palestras realizadas no país e exterior.






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