Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

A promoção da incompetência





Promover profissionais a um nível mais elevado na hierarquia sempre foi prática comum em todas as organizações, porém, é cada vez maior a quantidade de pessoas que após serem promovidas vêm suas vidas se encherem de atribulações como consequência de suas promoções.

Enquanto está no domínio absoluto de sua competência o profissional parece demonstrar com facilidade às suas lideranças que seria a alternativa ideal para ocupar um lugar num nível superior e manter a mesma produtividade. Acontece que na maioria dos casos nem o próprio candidato nem as suas lideranças têm consciência dos limites de sua competência.

É comum ver-se o melhor vendedor assumir a chefia da equipe de vendas, o melhor mecânico virar chefe de oficina, o melhor pedreiro se tornar mestre de obras ou o melhor professor ser promovido a diretor da escola.

Ser um trabalhador incansável, dedicado e comprometido não significa de forma alguma possuir capacidade para coordenar equipes de trabalho, existem diferenças abismais entre saber fazer e saber organizar, incentivar e influenciar.

O trabalho que produz resultados satisfatórios é realizado pelos trabalhadores que atuam ao nível de sua competência máxima, ao passo que após serem promovidos ao nível de incompetência estes mesmos trabalhadores passam a protagonizar a desordem e a queda de produtividade na organização levando assim suas lideranças a concluir que suas promoções foram um lastimoso erro de estratégia.

Promover é necessário e importante para manter a motivação de carreira no profissional e até mesmo para fazer com que a organização tenha em seus mais elevados cargos pessoas que conheçam todas as funções e responsabilidades de todos os níveis hierárquicos, porém é necessário que o processo de apreciação que pretende promover um profissional seja cada vez mais rigoroso em seus critérios avaliativos para evitar que pessoas, lideranças e organizações se frustrem e ponham em dúvida a importância de uma bem sucedida carreira profissional.

 

As organizações precisam de bons profissionais, mas promover nem sempre significa elevar a qualidade.






Digite sua busca:



Conheçam seus clientes!
Marca, a característica da diferenciação
Quem não se comunica…
Engana Que a Gente Paga
O Conhecimento a Velha Nova Variável Impulsionadora do Crescimento Econômico das Nações
Educação, Genialidade e Inovação
Faça escolhas mais simples e baratas para ter dinheiro para curtir a vida
Competência para Gestão de Crises
Atenção Líder! Incentive a Iniciativa da Sua Equipe de Trabalho
Fofoca no trabalho. É melhor cortar o mal pela raiz

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites