Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

LÍDERES COM VISÃO E PAIXÃO PELO QUE FAZEM


Eduardo Braun
Diretor por 10 anos da HSM, o primeiro portal multimídia em gestão global, Eduardo entrevistou diversas personalidades da história recente e políticos Estadistas como Bill Clinton, Rudy Giuliani, Tony Blair, Mikhail Gorbachev, Felipe González e Alvaro Uribe, bem como ganhadores do Prêmio Nobel em diferentes áreas, como Muhammad Yunus, Joseph Stiglitz e Paul Krugman. Ele aprendeu os segredos da gestão com mestres como Peter Drucker, Michael Porter, Philip Kotler e Tom Peters. Líderes das mais bem sucedidas empresas multinacionais como a General Elétrica, Disney, Google, Southwest Airlines, Lucas Films também compartilharam suas experiências e segredos de negócios com Eduardo Braun. Eduardo participa da programação do ManagemenTV (canal a cabo), onde compartilha a sua experiência de negócios para 14 milhões de lares em mais de 25 países. Eduardo é graduado em Engenharia Industrial pela Universidade Nacional de Buenos Aires e obteve um MBA da Wharton Business School. Também estudou e trabalhou como executivo e empresário nos Estados Unidos e na Europa por 7 anos. O conjunto de todas essas experiências fizeram dele um interlocutor com voz própria para dialogar com os líderes mundiais.



A liderança está mostrando um novo caminho, trazendo as pessoas para um novo destino. Um dos papéis principais do líder nesse momento é estabelecer este novo destino: estabelecer a visão.

Assim, ao assumir uma nova responsabilidade como CEO ou gerente geral de uma unidade de negócio, uma das primeiras perguntas que devem ser respondidas é: Qual é a minha visão?

Poderíamos imaginar que a visão tem várias camadas como uma cebola. Na sua forma mais aspiracional é o lugar para onde você está indo ou  quer que a organização vá.  É o sonho, que irá apontar  a nossa meta para as equipes. É o projeto expressado em uma frase, uma ideia. Mas é importante notar que o ser humano não responde bem aos conceitos e metáforas, histórias e imagens. Para essa visão precisamos ver e sentir.

Muitas pessoas tomam a realidade como dados externos: as coisas são como são, e não podem ser alteradas. Mas todos nós temos a capacidade de mudar. Steve Jobs disse que o segredo da vida é perceber que se pode mudá-la, que você pode fazer a diferença. “Quando você descobre que tudo o que está ao seu redor pode mudar, que você pode influenciar, construir suas próprias coisas. Que você pode agarrar a vida, mudá-la e melhorá-la. Uma vez que você aprende isso, você nunca mais será o mesmo. ”

O líder sabe que pode e deve mudar a realidade que se apresenta. Mas você deve saber o que você quer mudar. Compreender esta realidade, o contexto, tanto na política quanto nos mercados em que atuamos, é essencial para estabelecer a visão.  As pessoas hoje compreendem o tempo em que vivem , a realidade onde estão indo e o que querem mudar.

Para Felipe González, ex-primeiro-ministro espanhol, o verdadeiro líder político é aquele que escolhe o norte e, em seguida, tenta convencer as pessoas a segui-lo, e também que entende o que as pessoas estão querendo e, em seguida, propõe como norte . O mesmo se aplica para os consumidores de nossos mercados de negócios.

A próxima camada da cebola é a visão como um profissional, executivo ou empresário. O que nós amamos? O que realmente gostaríamos de fazer profissionalmente? Que talentos que você tem? Quais são os valores que queremos viver? Não é necessário respostas “heróicas”,  apenas respostas pessoais. Seja autêntico.

 “O primeiro princípio da liderança, e o mais importante, é que para ser um líder, você tem que saber em que você acredita, você deve ter fortes convicções, ser claro sobre quais valores são representados. Liderança é sobre ideais”, disse Rudy Sabia Giuliani, ex-prefeito de Nova York, referindo-se à visão. Para definir este conceito, podemos nos questionar sobre quais são as nossas convicções mais profundas.

Os líderes são apaixonadamente convencidos da visão para a sua organização, e acreditam no valor que  estão construindo, amam o produto ou serviço que vendem.

Talvez o melhor exemplo de missão pessoal seja o Papa, o Sumo Pontífice. E o interessante é que refletiu sua visão ao escolher seu nome. Seu nome como papa representa a síntese do que você deseja alcançar, o seu eixo durante o seu pontificado. Sua empresa, poderia sintetizar sua visão com um nome ou com uma frase?






Digite sua busca:



LÍDERES COM VISÃO E PAIXÃO PELO QUE FAZEM

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites