Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

ANDRAGOGIA


Layr Malta
Layr Malta é reconhecido pelo desenvolvimento de uma abordagem de alto impacto para ensinar, aprender e facilitar, que praticamente garante a mudança comportamental positiva e o alto desempenho, contribuindo objetivamente na formação de profissionais responsáveis pela construção dos resultados em suas empresas. O diferencial dos seus TREINAMENTOS e PALESTRAS é exatamente a linguagem, que de forma bem humorada, prática e realista enfrenta as oportunidades e ameaças do dia-a-dia, fortalecendo os profissionais para alcançarem os seus objetivos. Qualidade de vida está intimamente ligada ao seu dia-a-dia, pois nada mais é do que você conseguir realizar o maior número de tarefas que lhe proporcionam alegria e prazer durante o tempo útil do dia. Se durante o seu dia você realizou 50 ações e se dessas ações, 40 você vibrou, curtiu e faria de novo, você tem qualidade de vida! O dia-a-dia é a constante construção de uma vida feliz. - Especialista em treinamentos motivacionais, vendas, liderança e de autodesenvolvimento, consultor, escritor e conferencista - Formação em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL - Trainer Training pela NLP University Califórnia - USA - Formado pelos PhDs Dr. Robert Dilts e Dra. Judith DeLozier - Hipnose Ericksoniana pela NLP University Califórnia - USA - Formado pelo PhD em Hipnose Dr. Stephen Gilligan - Grafologia pela M & M Consultoria e Treinamento - Coach em Espiritualidade - Formado pelo PhD da Universidade da Califórnia - Santa Cruz, Califórnia - EUA, Dr. Robert MacDonald - Auditor Líder da Qualidade pela Croft and Croft, certificado pela Neville Clark da Inglaterra - Graduado em Ciências Contábeis - Personal Professional Coaching pela SBC (Sociedade Brasileira de Coach) - Formação em PERSONAL SELF COACH pelo IBC Instituto Brasileiro de Coaching - Reconhecimento internacional pelo – ECA – European Coaching Association – GCC – Global Coaching Community - Formação BEHAVIORAL ANALYST – Reconhecimento pelo THE BRAZILIAN COUCHING INSTITUTE



“É a arte ou ciência de orientar adultos a aprender, segundo a definição creditada a Malcolm Knowles, na década de 1970”.

“Aquele que se basta corre o risco de não fazer falta” Layr Malta

Cárcere intelectual é o filtro mais nocivo às nossas atividades quando adultos experientes. Não importa a informação que chega aos nossos sentidos instantaneamente oferecemos uma devolutiva de nossa expertise e aí é que está o risco do momento presente, da era moderna, quando temos informação abundante e a tecnologia deixando facilmente ao nosso dispor o que quisermos ou precisarmos. Essa tirada de Albert Einstein pode nos ajudar na libertação - “O que você pensa de mim é problema seu” 

O que nos impede? Disciplina e humildade.  Não há expertise maior que não possa aproveitar um lance rápido e agregar à nossa experiência um detalhe que pode alterar tudo que sabemos. Seja na liderança, na administração, no relacionamento social, na motivação de equipes, no alerta sobre um possível problema, etc. 

O hábito de protelar, deixar para depois, é o mais prejudicial comportamento humano e hoje, principalmente no mundo corporativo, o problema de maior dificuldade é motivar o adulto da sua necessidade de aprimorar ou agregar novas informações às suas experiências. O já sei, já passei por isso, já fiz cursos sobre esse assunto, já sou vivido nessas situações, privam o adulto de estar atento a um pequeno detalhe que poderia alterar toda sua experiência. Talvez possa responder “O QUE VOCÊ NÃO SABE QUE NÃO SABE?”

Sou certificado como auditor líder da qualidade http://www.trainingleader.com.br/equipe_leader_training.asp pela NEVILLE CLARKE da Inglaterra e o que mais aprendi foi que no aspecto qualidade o menor detalhe é que faz a diferença, não o conjunto. O conjunto é estético, o detalhe nos exige cada vez maior atenção para não passar despercebido. O mesmo acontece na informação.

Um case: Em visita a uma grande indústria um diretor me relatou um fato interessante. Disse ele, que andando no piso de fábrica percebeu a habilidade de um operador de uma máquina. Aproximou para ver mais de perto e foi abordado pelo trabalhador – Dr. esta máquina foi projetada para produzir esta peça, mas eu consigo fazer uma diferente, veja. – e mostrou o que foi capaz de fazer.  Reunindo os líderes do setor alertou-os. -Imagine esse operador aborrecido com um chefe. O que ele seria capaz de fazer¿ Provavelmente culpar a máquina pela produção errada. 

No campo da andragogia é preciso despertar o expert para a necessidade de aprender a aprender, por isso aquela questão no final do parágrafo terceiro, de Richard Bandler, tem tudo a ver e está ali de propósito para gerar sua reflexão. No final dou minha posição e acredito que concordará. Contenha sua curiosidade e somente depois de sua reflexão leia a informação. 

Lembro da ironia de um destacado palestrante sobre MBA quando brincando, coloca a sigla como representação de MUITO BOBO AGORA. O maior índice de dispensa de pessoas altamente envolvidas com conhecimento, segundo a revista VOCÊSA, está exatamente aí. Ao ser dispensado o executivo continua avançando em busca de conhecimento técnico na crença que isso foi o motivo da dispensa, chega-se perto de 80%, quando a causa principal está no comportamento e somente 20% acreditam nessa realidade. 

Para um desenvolvimento de valor, principalmente num momento de altos riscos como os d`agora de nosso país, percebe-se nas pesquisas, buscas acentuadas nesses itens:

1.Qualidade de vida – saúde

2.Relacionamentos na Família, Mundo Corporativo e Social

3.Desenvolvimento humano em geral

4.Superação financeira – dinheiro

5.Conhecimento técnico

Se conhecimento você tem, e é facilmente localizado com o santo GOOGLE, habilidade você adquiriu, o que lhe falta é ATITUDE e para isso é absolutamente necessário treinamento constante.

Eu aconselho com frequência a leitura do livro de Robert Sutton, da universidade STANFORD, publicado aqui no Brasil com o título “Chega de Babaquice” porque seus conceitos nos ajuda a meditar sobre o que temos feito com nossa expertise. 

“O que você não sabe que não sabe” pode ser TUDO QUE VOCÊ PENSA QUE SABE. Se você não aprendeu a aprender, o seu conhecimento já pode estar vencido e você estar PENSANDO QUE SABE e não sabe que não sabe.

 






Digite sua busca:



Competência do Líder
Saúde e Superação
A Nova Liderança
ANDRAGOGIA

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites