Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

alestra "Criador e Criatura" traz para Capivari os esportistas José João


JOSÉ JOÃO DA SILVA
- Nascido na Cidade de Bezerros, no interior do Estado de Pernambuco, em 05/05/1954; - Brasileiro, casado , um filho; - Professor de Educação Física, formado na Universidade Ibirapuera; - Atleta Olimpico, participou da Olimpíadas de Los Angeles em 1984 , recordista nacional dos 5.000 e 10.000 mts e Bi-Campeão da Corrida de São Silvestre; - Agraciado com a encomenda do Mérito de Guararapés, pelo Governo do Estado de Pernambuco; - Agraciado com a mais alta condecoração do Estado de São Paulo, a Ordem do Ipiranga; - Agraciado com a Medalha Mérito Santos Dumont, pela Aeronáutica; - Tem sua história contada no Memorial do São Paulo F.C., dependências do Estádio Cicero Pompeu de Toledo(Morumbi); - Foi colunista da Gazeta Esportiva, seção "Andar & Correr"; - Fez parte do Corpo diretivo,não estatuário, da Confedereção Brasileira de Atletismo-CBat, como assessor de Corrida de Rua; - Foi diretor da Equipe profissional de Atletismo do São Paulo F.C.; - Comentarista da Rádio Jovem Pan, da Corrida de São de São Silvestre; - Foi membro da comissão da Lei de Incentivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo de 2012 a 2014; - É conselheiro da comissão da Lei de Incentivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo; - Conduziu a tocha do panamericano, referente aos jogos Panamericanos do Rio 2007; - É sócio diretor da empresa 2JR Eventos S/S Ltda; - É presidente do Instituto Amo Correr-Amo Brasil;



Convidados da noite falaram sobre suas experiências aos alunos do Projeto Vamos Correr. Mais de 50 participantes estiveram no Auditório do SIAM.

Os participantes do Projeto Vamos Correr, uma iniciativa do Governo Municipal, prestigiaram a palestra “Criador e Criatura”, ministrada pelo atleta bicampeão da São Silvestre, José João da Silva, e o seu professor, Carlos Ventura, realizada na terça-feira, dia 03, no Siam. “Ficamos muito felizes em poder trazer grandes nomes do esporte para a cidade. O objetivo desta palestra é dar um estímulo ao grupo mostrando um exemplo de atleta”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, José Murilo Castellani Junior.

O evento, realizado pela Sejel (Secretaria de Esporte e Lazer), foi possível devido a uma conversa entre o diretor de esportes, Rui Sanches, e o radialista, Chico Rebete, que há muitos anos transmite corridas e tinha contato com os palestrantes. 

Na abertura do evento, o prefeito, Rodrigo Proença, falou um pouco sobre o projeto e a possibilidade de oferecer aos participantes uma palestra com grandes nomes do esporte nacional. “É uma grande satisfação proporcionar aos nossos corredores um momento como este. O Vamos Correr é um orgulho para a cidade, pois começou com 10 participantes e hoje conta com 100 atletas”, disse.

O bicampeão da São Silvestre José João da Silva contou um pouco sobre a sua história. Segundo ele, desde pequeno tinha interesse pelo esporte e chegava a correr 8km de uma cidade a outra, além dos 3km que eram percorridos diariamente para ir à escola. Entretanto, a grande descoberta pela corrida aconteceu quando trabalhava em uma pizzaria em São Paulo. José João lembrou que precisava realizar a entrega de uma pizza em um hospital e, para tanto, era necessário atravessar a Avenida Paulista. Porém, no momento estava sendo realizada a São Silvestre e ele foi barrado pela polícia. Naquela data, ele admirou os atletas e procurou saber um pouco mais sobre a competição.

Logo, José João conheceu Carlos Ventura, começou a treinar e os resultados começaram a aparecer. O atleta venceu a São Silvestre em 1980, uma importante vitória para o Brasil, que há 34 anos não via um representante no lugar mais alto do pódio, e em 1985. No entanto, afirma que o momento mais marcante em sua vida foi a derrota em 1984, no auge de sua carreira, quando ficou em segundo lugar.

Durante o evento, Carlos Ventura tirou dúvidas dos participantes sobre corrida e condicionamento físico e José João da Silva, ao responder uma pergunta, falou sobre a sensação de ganhar uma São Silvestre. Segundo ele, é como “nascer de novo”, mas o sucesso é grande e o atleta precisa ter um amparo para que não desvie de seu caminho. José João ainda destacou o apoio da família.

Ao final da palestra foram distribuídos exemplares do livro “A grande Pirâmide”, de Carlos Ventura.

Além dos alunos do Vamos Correr, também estiveram presentes na palestra, a primeira-dama, Paula Bozza Proença, o presidente da Câmara, Junior Pazzianoto, e o vereador, Tete Borsari. Além disso, a palestra contou com a cobertura da Revista Contra o Relógio, um dos mais importantes veículos de comunicação na área de corrida.

O Projeto Vamos Correr é realizado às segundas e quartas-feiras, às 19h, na Praça Central. Para participar basta comparecer em um destes dias e fazer a inscrição.






Digite sua busca:



alestra "Criador e Criatura" traz para Capivari os esportistas José João

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites