Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

A conquista de um objetivo


José Augusto Correa
Empresário, palestrante, consultor, professor, auditor, coach, escritor, co-autor de 9 livros na área de gestão e enxadrista. Com 10 certificações nacionais e internacionais, trabalha com gestão positiva de resultados atuando em 14 áreas atendendo tanto pessoas jurídicas como físicas. Possui mais de 98% de satisfação em seus trabalhos. Iniciou a carreira em 1996. Palestrante premium. Treinou mais de 42 mil pessoas. Conhecido pela maneira simples e eficaz de seus trabalhos, possui índice de satisfação de 98%.



As vezes você pode ter dúvidas em relação ao seu objetivo e dizer coisas como: “Não irei conquistar, isto é balela” ou “isso só acontece com quem é muito sortudo, não vai acontecer comigo”. Eu com certeza lhe compreendo neste momento pois é fácil falar de fé em si mesmo mas as vezes é complexo acreditar nisso. Este creio eu, seja o segundo principal motivo que leva as pessoas a falharem: a falta de fé em si mesmo. Por isso resolvi compartilhar estas informações com vocês para ajudar aos que querem acreditar em si mesmos ainda mais e conseguirem seus reais objetivos. Acredite: se você está lendo isso que vou escrever você está recebendo esta informação por algum motivo.

Mas vamos lá. Quando criança, mais precisamente em 1990 no meu aniversário de 11 anos, recebi um presente inusitado: um tabuleiro de xadrez. Achei aquilo belo e senti uma atração grande já em um primeiro momento, mas como morava em uma cidade que não tinha uma infraestrutura de xadrez naquela época (como professores que ensinassem o jogo) e a internet era bem escassa (acreditem, o MS DOS era o sistema operacional das máquinas, se não me engano algumas tinham o Windows 3.1 com o maravilhoso conceito de “janelas”), só fui aprender a jogar o xadrez um ano depois onde aprendi o movimento das peças e entrei em um campeonato ficando em penúltimo. Mas fascinado com o novo “brinquedo” queria jogar o tempo todo e fui aos poucos evoluindo com livros de catálogo (Ediouro para os saudosos) e com as colunas de xadrez no Estado de São Paulo do Sr Herman Claudius Van Riemsdijk que meu tio, assinante do jornal, gentilmente guardava, assim como as revistas Manchete que possuíam colunas de xadrez. Também nessa época começava a ganhar dos jogadores existentes na cidade.

Em 1992 consegui os primeiros títulos de expressão na categoria escolar, sendo campeão citadino, microrregional, regional e vice campeão estadual, aí sim vendo que aquela brincadeira iria um pouco mais longe. Nesta época treinava sozinho e me imaginava fazendo três coisas que se tornarão fundamentais nos dias de hoje para nosso artigo:

• Jogar com o campeão mundial (que na época era Kasparov, hoje um dos mais solicitados palestrantes do mundo e que manteve seu título por vários anos)

• Participar de um mundial

• Ser um jogador internacional, um mestre internacional

Inicialmente claro, naquela época, com 13 anos não conhecia bem estas questões de objetivos, metas, planejamento, pensamento positivo, fé, etc…  Simplesmente tinha SONHOS, mas não objetivos como sei que devo fazer hoje. Sonhos na pureza de uma criança que sonha com algo que quer muito. Fé era somente em Deus, mas fé em mim mesmo não tinha plenamente. Era gordinho e sofria muito bulling com isso (mesmo que o nome disso não fosse esse na época), mas começava a “madurar” e com isso já chegava a juventude que ia me deixando mais auto confiante. Foi um período de muita superação. Neste período o esporte e as competições moldaram o homem que sou hoje e que foi conquistando cada vez mais seus objetivos.

Joguei xadrez nesta primeira fase até 2000, quando devido ao grande fluxo de atividades profissionais acabei tendo que optar por ser empresário e deixei o xadrez de lado. Foram 8 anos de xadrez competitivo e mais de 30 troféus conquistados. Também neste meio tempo ganhei troféus de Damas, Basquete, truco e dominó. Enfim, era competição, tava dentro !

Em 2013, na semana entre natal e ano novo, resolvi voltar a jogar. Nestes 13 anos que se passaram desde a minha parada muita coisa positiva aconteceu em minha vida. Foram 10 formações internacionais, 9 livros, uma carreira e empresa sólidas, um casamento maravilhoso, superação de problemas de saúde, finanças sólidas e uma pessoa praticamente completa em sua essência. Foram anos maravilhosos. Neste meio tempo aprendi maioria das coisas que ensino hoje em relação ao pensamento positivo: objetivos, metas, planos, habilidades, afirmações, superação, etc… e achei que agora que a situação estava mais estável era hora de voltar aos tabuleiros, porém nem de longe poderia saber como seria voltar após tantos anos e com uma geração subsidiada de milhares de horas de informação, treinando com mestres pela internet, milhares de livros gratuitos, sites para jogar, etc… e eu totalmente fora deste mundo.

Voltei em 2014 a jogar, primeiro torneio e primeiro troféu de campeão da minha categoria no Aberto do Brasil de São Bento do Sul – SC. O que aumentou muito minha autoconfiança e vi que se treinasse bastante conseguiria voltar a jogar em um bom nível.

Depois desta primeira competição, algo muito bom aconteceu relacionado ao objetivo 1.  Na Festa da Uva (tradicional festa em Caxias do Sul – RS) o campeão mundial Magnus Carlsen veio para participar de um torneio e de uma simultânea. Resolvi ir até Caxias para jogar com ele. Até o momento de se sentar frente a frente com ele não tinha ainda percebido que eu, ao alto dos 34 anos estava ali na frente do campeão mundial de xadrez REALIZANDO o meu objetivo de criança de 13 anos. E foi uma partida maravilhosa em um momento maravilhoso de realização.

Neste momento eliminei qualquer dúvida em relação à atingimento de objetivos. O importante neste momento é o RECONHECIMENTO de que você atingiu um objetivo. Isso acontece praticamente todos os dias com as pessoas respeitando as 3 leis: atração, compensação e gestação. O que às vezes é difícil é reconhecer. O ato de você nascer já mostra que é um vitorioso que venceu centenas de espermatozoides na corrida da vida !

O ano se seguiu muito bem, fiz minha lição de casa, coloquei no papel o meu objetivo de ser Mestre Internacional de xadrez e comecei a treinar com foco nisso.

Aí entramos em um outro conceito que preconiza que o UNIVERSO CONSPIRA para seu objetivo se você REALMENTE o quer.

Quando estabeleci o objetivo de ser Mestre Internacional (MI) o processo que permitia que este sonho fosse realizado estava ligado à uma série de competições nas quais teria que obter rating para conseguir ser um MI. Complexo para conciliar as atividades diárias e os custos para isso. Mas objetivo é objetivo e coloquei a lei da gestação ao meu favor dando 10 anos para realização do objetivo, pretendendo atingi-lo em 2025.

Continuei a vida normalmente, treinando forte e todos os dias, até que no início do ano a FIDE (Federação Internacional de Xadrez) resolveu abrir a FIDE Arena, um local online para jogar xadrez oficialmente e com rating oficial. Junto com a FIDE Arena uma política para as pessoas se tornarem MIs, bem mais acessível que o processo clássico.

Não tive dúvida. Abracei a OPORTUNIDADE e foquei neste objetivo intensamente com ações para consegui-lo e no dia 07 de abril de 2015 consegui o título de Arena International Master obtendo assim meu objetivo! O fator mais forte deste objetivo para mim é que consegui 10 anos antes e com o universo conspirando favoravelmente dando oportunidade, recursos e estrutura emocional para conseguir minha 11ª certificação internacional e a mais relevante para meu lado pessoal de todas.

Você acha que ficou faltando o mundial.

Sobre o mundial aconteceu algo no dia 09 de abril de 2015 que realmente impressiona e se não tivesse vivido creio que seria complexo de entender.

Como era um objetivo em início de 2015 estabeleci que iria jogar o mundial de xadrez amador na Grécia. Foquei em toda a infraestrutura necessária para isto, treinei um monte  e nosso ano de 2015 ficou muito “estranho” para o Brasil. Em uma decisão triste no mês de  fevereiro quando venciam os prazos para inscrição decidi que não poderia jogar com receio do que poderia acontecer com o país economicamente e que esse dinheiro “faria falta” pois estávamos falando de milhares de dólares e com a subida do dólar atual este valor ficaria na casa de 30 mil reais, um bom fluxo de caixa para qualquer empresa de consultoria. Isto impediu de jogar “aquele” mundial, porém o que viria novamente mostra o que aconteceu sobre o universo conspirar

Logo depois a FIDE Arena promove os 8 qualifiers do mundial de xadrez (entre abril e agosto) para a disputa do: “Mundial Amador FIDE ARENA de Xadrez Relâmpago”. E claro, eu ESTAVA LÁ, de dentro de minha casa, com um custo irrisório, jogando o 1º qualifier no dia 09 de abril de 2015, sendo o melhor brasileiro e o 3º melhor latino do torneio até agora. Classificam 8 por etapa e agora coloquei como objetivo jogar a semi-final do mundial para isto preciso me qualificar entre os 8 em alguma das etapas.  Este é um outro conceito importante. O que fazer quando você atinge o objetivo? Acabou? Atingir um objetivo é simplesmente o início de uma nova declaração de objetivo. Viver também é uma consecução de objetivos. Nunca “pare na pista” como diria nosso grande Raul.

Então faça seus pedidos, declare seus objetivos e conquiste. Conquistando reconheça, viva a alegria e faça seu novo objetivo. Com certeza a fé em si mesmo e a fé em algo maior cresce a cada conquista realizada.

Talvez este seja o primeiro artigo meu que você esteja vendo, então convido você a acessar a fanpage do Facebook e os artigos que estão disponibilizados no site.

Para finalizar deixo a mensagem que tenho feito como lema de vida nos últimos anos: Acredite em você e em seus objetivos ! Tenha fé, preparação e planejamento. Você merece o Sucesso !

 

Obrigado 






Digite sua busca:



A conquista de um objetivo
A conquista de um objetivo
Habilidades Essenciais
Organização para Alta Performance

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites