Agape do Brasil
Atendimento: (11) 2476-9453
Cadastre-se | Agape Do Brasil    Facebook | Agape Do Brasil Twitter | Agape Do Brasil You Tube | Agape Do Brasil Linkedin | Agape Do Brasil Google Plus + | Agape Do Brasil Blog | Agape Do Brasil

Liderar é mostrar o caminho!





Muito se fala nos últimos tempos sobre a importância de possuir uma equipe vencedora para obter resultados de sucesso. Claro que uma equipe vencedora necessita possuir alguns valores que consideramos imprescindíveis para que esta possa realmente alcançar seus objetivos com alguma destreza, ainda que pelo caminho encontre algumas dificuldades e tenha que fazer alguns sacrifícios. Os valores também são de nosso conhecimento e vamos aqui destacar apenas alguns para relembrar:  competência, determinação, disciplina, compromisso, coragem, respeito entre os membros, honestidade, motivação, etc. etc.

Porém, hoje quero apenas vos falar sobre a importância do líder no seu papel de desbravador mostrando o caminho a seus seguidores.

É comum em nossos treinamentos em empresas a quem prestamos consultoria nos depararmos com líderes que acham que a equipe tem o dever de seguir em frente mesmo na ausência de seu líder, sendo que muitas vezes esta equipe não tem nem noção de qual direção tomar. É sem dúvida alguma de responsabilidade do líder abrir e mostrar o caminho. Um dos piores erros que um líder pode cometer é o de pensar que cada membro de sua equipe é absolutamente capacitado para fazer o que é necessário ser feito sem que suas ações passem pelo planejamento, pela organização e pela supervisão de suas lideranças.

Se suas metas e seus objetivos não estiverem bem claros e definidos a equipe encontra mais e maiores dificuldades até mesmo para tomar suas mais simples decisões. Cabe ao líder estar presente em todos os momentos em que as circunstâncias exijam à equipe uma tomada de decisão, um redirecionamento ou até mesmo uma ação comum.

Por muito que possamos almejar uma equipe que faça acontecer tendo a consciência de fazer o que é necessário ser feito sem que para isso alguém tenha que lhes dizer a todo o momento, é bom entender que a presença do líder sempre proporciona à equipe um conjunto de valores que reforçam sua atitude e enriquecem a performance de suas ações.

Os elogios do líder na hora certa, após cada ação vitoriosa engrandecem a autoestima e reforçam a autoconfiança dos membros da equipe.

Saber que seu líder confia em seu trabalho pode sim dar forças à equipe para conseguir sua automotivação, mas a presença deste será sempre um importante reforço para sua autoconfiança.

Saiba pois, ser um líder presente para mostrar para sua equipe com muita clareza o passo seguinte de sua caminhada rumo ao SUCESSO!!!






Digite sua busca:



Conheçam seus clientes!
Marca, a característica da diferenciação
Quem não se comunica…
Engana Que a Gente Paga
O Conhecimento a Velha Nova Variável Impulsionadora do Crescimento Econômico das Nações
Educação, Genialidade e Inovação
Faça escolhas mais simples e baratas para ter dinheiro para curtir a vida
Competência para Gestão de Crises
Atenção Líder! Incentive a Iniciativa da Sua Equipe de Trabalho
Fofoca no trabalho. É melhor cortar o mal pela raiz

Facebook | Curtir



REDES SOCIAIS

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter



Linkedin
Linkedin
Youtube
Youtube



Agape do Brasil

AGAPE DO BRASIL
R. dos Três Irmãos, 201 - sala 56/57
Cep: 05615-190 – Morumbi - São Paulo - SP
Telefone: 11-2476-9453 | 98533-2998


© 2017 AGAPE DO BRASIL - Todos os direitos reservados.
Agência Criativa Imagem | Publicidade | Criação de Sites