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Apesar das mídias sociais como o Facebook, Twitter e Lindekin estarem fazendo o maior sucesso entre os profissionais de várias áreas o bom e velho e-mail continua sendo uma forma direta de comunicação. Por essa razão o mesmo deve ser usado de forma profissional, ou seja, algumas regras devem ser obedecidas para não “manchar” a imagem de quem está enviando.
Portanto, antes de enviar um e-mail o profissional moderno precisa:
* Ter cuidado com a ortografia, e-mails com erros de português ou mesmo de inglês, espanhol, etc. conta ponto contra.
* Ser sucinto, ou seja, e-mails longos, nem sempre é lido na íntegra, resumir o que precisa ser informado conta ponto a favor.
* Ser cortês também é uma atitude louvável, já que muitas pessoas não se preocupam em ser um pouco formal, prejudicando assim a sua conduta profissional.
* Jamais enviar “correntes” com assuntos que não interesse a pessoa que receberá seus e-mails.
* Saber escolher o tema do assunto a ser colocado com criatividade para que possa chamar atenção da pessoa ou empresa em que se está entrando em contato.
* E ter muito cuidado com as palavras usadas neste tipo de comunicação para não ofender as pessoas com quem se está comunicando através do e-mail.
Essas dicas simples podem ajudar a você a usar essa poderosa ferramenta de comunicação de forma profissional e eloquente sem precisar complicar demais.
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