Loading...

Superar Limites


por: Gilclér Regina

Uma frase do Ministro britânico Winston Churchill sempre me chamou a atenção sobre limites: “O mundo estaria arruinado se cada um somente cumprisse com a sua parte”.


O que dizer da persistência de Thomas Alva Edison que fez 1043 tentativas até concluir sua grande invenção, a lâmpada elétrica? O mesmo Edison catalogou 1903 inventos que passaram de produtos elétricos que originaram os eletrônicos e digitais de hoje até produtos da área de mineração.


No esporte nós nos acostumamos com a quebra de recordes. Será que nos acostumamos mesmo? São poucos os que acreditam e é por essa razão que o pódio é para poucos mesmo. E sempre vai ser assim, recordes serão quebrados nos jogos olímpicos e mundiais.


O ser humano acredita que é sempre possível superar seus limites, ser mais veloz ou pular mais alto. Na vida também é assim, precisamos acreditar em nossa capacidade de superação.


Se a palavra certa é SUSTENTABILIDADE, há quem diga que daqui a 40 anos estaremos rindo sobre combustíveis fósseis, especialmente os derivados do petróleo. Carro movido à gasolina? Ainda vamos rir disso!


A questão principal é: Toda mudança gera resistência. Um recorde quando quebrado, junto com ele “quebra” também o paradigma. O velho cai por terra, o novo vai para o pódio.


É igual o dinheiro... Nunca acaba, apenas muda de mão! O dinheiro vai migrar para aqueles que superam suas vontades, seus pensamentos, suas ações... São chamados de “vanguarda”, isto é, correm na frente para superar seus próprios limites.


Os próximos cinco anos vão trazer mais mudanças que os últimos 30. E considere que os últimos 30 anos trouxeram mais mudanças que um milênio inteiro.


Precisamos viajar e não ficarmos acomodados com a paisagem... Mais do que compreender o próprio trabalho, o cliente, é necessário recuperar a paixão que havia quando se iniciou o negócio.


É mais fácil chegar ao topo do que manter-se nele. A arrogância do líder é perigosa.


Hoje os preços são iguais e a qualidade é a mesma. Como o cliente tem mais opções, a diferença não está no conteúdo e, sim, em como a marca é percebida pelo mercado.


É nesse momento que superar os seus limites fará toda a diferença. É aí que se inicia a construção do sucesso!


Superar limites? Sim! Novos produtos, novo atendimento, nova logística, nova performance da equipe, novas metas, “novo tudo”, motivação renovada para correr e fazer a equipe correr.


Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Quem vence no não pergunta, apenas surpreende.


Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


*Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2.000 palestras realizadas no país e exterior.

VOLTAR

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top