por: Marcos Piangers
Conversando com um amigo que possui uma carreira bem-sucedida na televisão, e um canal internacional estável, fiquei surpreso quando ele me disse que estava pensando em largar tudo para abrir uma pousada a beira mar na Bahia e vender alguns hambúrgueres. Um outro amigo, depois de uma carreira jornalística admirável, foi morar nos Estados Unidos para, segundo ele, “fazer qualquer coisa em um país desenvolvido”, e agora ele está vendendo sua própria cerveja em Seattle.
Com quem quer que eu converse, eu sempre ouço a mesma coisa, “Estou pensando em largar tudo”. Professoras, contadores, médicos, engenheiros, dos mais singelos até os mais bem-sucedidos profissionais, estão pensando em tirar um ano sabático, viajar para a Tailândia, criar os filhos nos Estados Unidos, abrir uma loja de cupcakes, tirar cidadania italiana ou escrever um livro. Está cada vez mais difícil encontrar pessoas que estejam realmente satisfeitas com suas vidas, mas elas ainda existem!
Satisfeitas são aquelas que já fizeram tudo isso! Mudaram o carro pela bicicleta, pediram demissão, foram morar em outro país ou são donas de um restaurante minúsculo que serve só comida orgânica.
Dá uma sensação de prazer conversar com essas pessoas, elas são como super-heróis! Olhamos para elas com admiração, mas ao mesmo tempo sentimos medo de voar, ficamos presos no talvez e por conta disso acabamos não saindo do lugar. Todo mundo quer mudar de vida, fugir do trânsito, da poluição, da violência. Todos queremos uma vida com significado, passar mais tempo com os filhos, ter mais tempo pros amigos e pro lazer. Talvez não seja pra gente, mas talvez seja!
Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017