por: CAROLINA BASTOS
Você sabe o que é etiqueta e qual a importância dela no ambiente corporativo?
Segundo Claudia Matarazzo “A Etiqueta é um tipo de conhecimento que funciona como um moderno código de relacionamento, que chega para facilitar a nossa vida, sem impor regras, e nos ajuda a nos comunicarmos melhor.” Maria Elisabeth Guirao diz que “O objetivo da Etiqueta é proporcionar um relacionamento equilibrado entre as pessoas. Mas o equilíbrio, antes de tudo, tem de estar presente em nós mesmos, em nossos sentimentos, pensamentos e em nossas atitudes.”
Além disso, estudos* comprovam que:
•55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações;
•38% em seu tom de voz;
•7% no que você diz.
Também é fato que a imagem visual que você transmite nos primeiros DEZ (10) segundos a uma pessoa que a vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você (tais como, classe social, situação financeira, personalidade e nível de sucesso). Tudo baseado em sua aparência pessoal.
Portanto, ter conhecimento e aplicar a etiqueta no ambiente corporativo contribuirá para que você se posicione de forma mais coerente sobre quem você é e o que você faz, bem como auxiliará você a construir uma imagem profissional forte e de sucesso.
Entre em contato através do e-mail carolina@carolinabastos.com.br e saiba mais sobre a minha palestra sobre “Etiqueta Profissional e Social”.
VOLTAR
Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017