Loading...

Como Ter Um Guarda-Roupa Profissional E Atual?


por: CAROLINA BASTOS

O figurino de trabalho é um figurino à parte do destinado ao lazer e à noite. Têm peças específicas, características próprias. Portanto, o que se veste para ir trabalhar é diferente do que se veste para ir à balada, fazer um esporte ou ficar em casa. 


A dica é simples: o guarda-roupa profissional não deve seguir as últimas tendências à risca, para que a pessoa não pareça fútil e muito preocupada com sua aparência. Mas também não pode ser conservadora demais para que não transmita uma impressão desatualizada.


Outra questão importante é sobre o grau de formalidade que você quer e precisa transmitir em seu ambiente de trabalho. Quanto menos itens de moda seu look tiver, mais formal ele será. E quanto mais itens de moda, mais casual. Portanto, você precisa definir qual o grau de formalidade que você quer transmitir em seu ambiente profissional através da sua imagem e desta forma vestir-se de acordo.


Para os homens ter um guarda-roupa profissional é mais prático do que para as mulheres. Ele deve conter ternos, camisas, gravatas e sapatos de boa qualidade. As cores devem ser sempre mais sóbrias. Para deixá-lo mais atual invista em gravatas com padronagens que estão na moda, como o poá ou xadrez, tenha uma caneta e um  relógio que transmitam uma imagem mais contemporânea, mas  principalmente cuide dos seus sapatos! São eles que vão mostrar se você está atualizado e cuida bem de sua imagem.


Já as mulheres têm um pouco mais de versatilidade na hora de montar o guarda-roupa, porém, devem tomar mais cuidado, porque é mais fácil de errar. A dica é investir em vestidos, saias, tailleurs, calças de alfaiataria, camisas ou blusas elegantes, mas principalmente nos acessórios. Ter uma bolsa atual, sapatos fechados com cores que estão na moda, bem como blazer, calça, camisa com um corte moderno, vão transmitir uma imagem mais contemporânea, mas ao mesmo tempo profissional.


E lembre-se que para tornar o seu guarda-roupa mais versátil e inteligente ele precisa seguir a regra do 5 por 1. Ou seja, ele tem que ter mais partes de cima do que de baixo. A proporção é 5 partes de cima para cada parte de baixo que você tem. Parte de cima é camisa, blazer, cardigan, paletó, casaco, tricô. E parte de baixo é calça, saia e vestido.


Desta forma, você terá um guarda-roupa profissional, atual e versátil. Porque você não precisa de muitas peças para transmitir elegância e profissionalismo no seu ambiente de trabalho.


Carolina Bastos é Consultora e Palestrante de Imagem Pessoal, Profissional e Corporativa. É apresentadora do quadro “Tá na Moda”, no Programa Ver Mais Florianópolis, na RICTV Record. E também na Rádio do Advogado, da OAB-SC, com o quadro “Imagem & Estilo”.


Para maiores informações entre em contato através do site www.carolinabastos.com.br. 


 

VOLTAR

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top