Loading...

Liderança com criatividade e inovação


por:

Você já teve um chefe mala?

Qual é a sua resposta? Bem, muitos dirão que sim e por diversas razões.

As organizações estão à procura e precisam de gestores que saibam liderar com criatividade e inovação. O que se vê, no entanto, é que a maioria deles não está preparada para liderar equipes. Os gestores ainda carregam um perfil predominantemente técnico, sem preparo para lidar com colaboradores, sem saber delegar e muitas vezes sem preparo para ocupar a função.

As habilidades mais distantes são a flexibilidade para lidar com situações novas, o equilíbrio para enfrentar pressões e a visão ampla para tomada de decisões. Isto tem reflexo direto na organização, que demora responder às mudanças do mercado, passando o gestor a ser questionado pelos colaboradores e a organização pelos seus clientes.

Como se vê, o descompasso entre o perfil atual do gestor e as exigências do mercado é assustador.

Enquanto o mercado requer gestores que saibam trabalhar em equipe, reagir a mudanças e responder às situações novas, exercer boa comunicação verbal e por escrito, enfrentar pressões com equilíbrio e clareza, desenvolver competências com melhorias no ambiente de trabalho, exercer com maestria a negociação e gerar resultados, tomar decisões rápidas em diferentes situações, administrar conflitos e costurar acordos, de outra parte, pesquisa recente do Grupo Bridge revela que com relação ao perfil requerido do líder atual, 50,03% estão despreparados, 38,43% precisam se desenvolver e apenas 11,54% estão prontos para exercer a liderança.

Mais que um chefe, a organização, os colaboradores e o mercado precisam e estão à procura de gestores líderes, que saibam atuar com criatividade e inovação.

VOLTAR

Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017

Scroll to Top